terça-feira, 10 de novembro de 2009

EAD - a posição do MEC

1. Acessar o Portal do MEC.
2. Localizar a Secretaria de Educação à Distância (Seed).
3. Acessar o Sistema de Consulta de Instituições Credenciadas para Educação à Distância e Pólos de Apoio Presencial.
4. Verificar as instituições credenciadas na região Centro-Oeste, no estado de Mato Grosso.
5. Listar as instituições credenciadas pelo MEC em Rondonópolis-MT.
6. Ainda na Seed, consulte os "Referenciais de Qualidade para EAD" e a "Legislação de Educação a Distância", para discutirmos durante a aula do dia 14-11 (sábado).
7. Veja os Programas e Ações da Seed (Domínio Público -biblioteca virtual-, DVD Escola, E-Proinfo, E-Tec Brasil, Formação pela Escola,Mídias na Educação, Programa Banda Larga nas Escolas, Proinfantil, ProInfo, ProInfo Integrado, Pró-Letramento e Pró-Licenciatura,TV Escola, Sistema Universidade Aberta do Brasil -UAB-, Banco Internacional e TV MEC).
8. Dentre os Programas e Ações, liste aqueles que estão voltados ao ensino superior, indicando a forma como são viabilizados para que aconteçam.
9. Na seção Destaque, da Seed, leia sobre o que poderia constituir irregularidades na oferta de cursos superiores à distância, usando como parâmetro o caso exposto, relacionado à Unitins-TO.
Bom trabalho!!

6 comentários:

  1. É interessante os programas disponíveis que auxiliam o trabalho docente. Destes relacionados, acompanho com frequência o TV Escola (algumas parabólicas conseguem sintonizar), pois há muitos documentários interessantes. Lembro de um que se chama "Cores da guerra" , que são filmagens da Segunda Guerra Mundial original e em cores...

    ResponderExcluir
  2. esses sites são muito colaboradores na vida do docente pois possui muitos caminhos que o direciona para uma aula diferente.tenho sempre ascesso com a nova escola leio sempre que posso para orientação de alguns assuntos que tenho duvidas. portanto venho por essas pquenas palavras agradecer mais uma vez por essa oportunidade que vc veio para mostrar que existe varios outros sites interessantes.
    meu muito obrigada. abraços, lembrarei de vc para sempre como a autora de novos conhecimentos.luzia aparecida dos santos

    ResponderExcluir
  3. TODOS OS PROGRAMAS QUE AUXILIAM NA DOCÊNCIA SÃO DE GRANDE VALIA, PARA A MUDANÇA NOS METÓDOS DE LECIONAR.. ESSES SITES SÃO MUITO INTERESSANTES, BASTA SABER UTILIZA-LOS NAS PRÁTICAS DENTRO DAS SALAS DE AULAS...

    Tatiany Regina

    ResponderExcluir
  4. Hello prof,
    I already have voted your survey!!!

    see you

    Eloina

    ResponderExcluir
  5. Prof. Temos uma gama de ferramentas para icrementar nossas aulas, e enriquecer o conhecimentos dos alunos.

    ResponderExcluir
  6. Todas as informações de fácil acesso são muito válidas,os sites de ensino à distância contribui para esse fácil acesso e abre portas para um ensino diferenciado e também possibilita uma metodologia nova.Porém são apenas complementos que trasmitem um toque a mais nas aulas.Abraços!
    Evelin Caroline

    ResponderExcluir

Opine, participe!!!

Sejam bem-vindos!!

Este blog destina-se à veiculação de textos relacionados à prática docente, bem como ao relato de experiências e exposição de emoções do universo educativo. Entre, olhe e colabore deixando o seu comentário!