terça-feira, 10 de novembro de 2009

EAD - a posição do MEC

1. Acessar o Portal do MEC.
2. Localizar a Secretaria de Educação à Distância (Seed).
3. Acessar o Sistema de Consulta de Instituições Credenciadas para Educação à Distância e Pólos de Apoio Presencial.
4. Verificar as instituições credenciadas na região Centro-Oeste, no estado de Mato Grosso.
5. Listar as instituições credenciadas pelo MEC em Rondonópolis-MT.
6. Ainda na Seed, consulte os "Referenciais de Qualidade para EAD" e a "Legislação de Educação a Distância", para discutirmos durante a aula do dia 14-11 (sábado).
7. Veja os Programas e Ações da Seed (Domínio Público -biblioteca virtual-, DVD Escola, E-Proinfo, E-Tec Brasil, Formação pela Escola,Mídias na Educação, Programa Banda Larga nas Escolas, Proinfantil, ProInfo, ProInfo Integrado, Pró-Letramento e Pró-Licenciatura,TV Escola, Sistema Universidade Aberta do Brasil -UAB-, Banco Internacional e TV MEC).
8. Dentre os Programas e Ações, liste aqueles que estão voltados ao ensino superior, indicando a forma como são viabilizados para que aconteçam.
9. Na seção Destaque, da Seed, leia sobre o que poderia constituir irregularidades na oferta de cursos superiores à distância, usando como parâmetro o caso exposto, relacionado à Unitins-TO.
Bom trabalho!!

Sejam bem-vindos!!

Este blog destina-se à veiculação de textos relacionados à prática docente, bem como ao relato de experiências e exposição de emoções do universo educativo. Entre, olhe e colabore deixando o seu comentário!